Criar com apego

A criação de nossos filhos é sempre um assunto muito discutido, porque não nos permitimos errar, não é mesmo? Hoje vamos falar sobre “criar com apego” ou “attachment parenting” em inglês. Criação com apego, é uma teoria que tem como objetivo defender a criação de vínculos bem fortes entre pais e filhos. Amamentação no seio, bebê bem grudadinho (tipo canguru) e compartilhar a cama com os filhos, são os três pilares seguidos pelo movimento.

parizijeans

Foto: Istock

Acredita-se que essa pratica estimula o sistema neurológico, físico e emocional da criança e deve ser mantido até a criança decidir que já não quer esse tipo de proteção.

Essa teoria foi criada por John Bowlby, em 1950 para manter os filhos em segurança e terem melhor desenvolvimento.

Criando o bebe com a criação do apego faz com que, quem cuide – na maior parte do tempo – saiba exatamente as necessidades dele. O contato visual e a conversa, por exemplo, são elementos de extrema importância, pois a segurança é passada em pequenos gestos.

Seja o primeiro filho ou o quarto, todos os pais tem algo em comum: dúvidas. A dúvida será sempre recorrente, quando pensado na criação do seu filho. “Qual é a melhor maneira?” “Qual é a melhor marca?”. E há sempre muitos caminhos para buscar a teoria que mais te agrada para criação de seus filhos. A verdade é que todos buscam a perfeição, e já que é humanamente impossível, não significa que não tentaremos 😉

Continue acompanhando nosso blog para mais novidades. Instagram Parizi Jeans!

 

Legging pode!

Da academia ao passeio de domingo, as leggings são uma boa opção para quem quer criar um look despojado, confortável e versátil. E para quebrar essa ideia de que legging só se usa em academia, nós criamos receitinhas de look para combinar sua legging 😉

parizijeans

Foto: Istock

#DicaParizi
Com cores mais escuras você consegue ter, no mínimo, 3 estilos diferentes, a decisão será, basicamente, baseada nos acessórios que você escolher.

#01.Legging preta + camiseta soltinha + jaqueta jeans + sapato confortável = Despojada
Você pode combina-la com uma jaqueta jeans oversized por cima de uma camiseta mais soltinha e finalizar com uma maxibolsa. Nos pés, escolha sapatos confortáveis e que não chamem tanta atenção. Essa é uma ótima opção para dias nublados e quando se está com pressa.

#02.Legging preta + camisa mais colada e compridinha + blazer estampado + salto = Arrumadinha
O look arrumadinha pede glamour e claro que não pode faltar um saltinho básico. O blazer estampado traz leveza e sofisticação para o visual, junto com bolsas clássicas e discretas.

#03.Legging preta de cintura alta + cropped preto + jaqueta de couro + bota preta = Rocker
A cintura alta pede um cropped e por isso o look fica tão bacana. Look com sinônimo de atitude, está super em alta e é a aposta do visual para grandes shows.

E aí, qual é o seu estilo? Conta pra gente ❤

Continuem acompanhando nosso blog para mais novidades. Instagram Parizi Jeans!

Valores da infância

A moda infantil é inspirada na moda adulta, isso não é surpresa para ninguém, mas queremos ressaltar que as crianças devem seguir a moda infantil, com roupas temáticas, com temas lúdicos e divertidos, porque essa tendência nunca sai de moda 😉

parizi_valoresdainfancia

Foto: Istock

Se você é super ligado em moda e quer que seus filhos acompanhem o ritmo, lembre-se das necessidades básicas do seu baby. A essência infantil não pode se perder por meio da moda, é preciso passar por todas as etapas da vida sem ter pressa. Nossas crianças não precisam ser refém da moda, (aliás, ninguém precisa e nem deve) precisam apenas de roupas confortáveis, leves e divertidas.

Vista seus pequenos com as cores que estão em alta na estação e assim nos aproximamos da moda aos poucos. É o que nós da Parizi acreditamos. Conforto e qualidade dos primeiros passos até a juventude 😉

Continue acompanhando nosso blog para mais novidades. Instagram Parizi Jeans!

Faça você mesmo!

Separamos dicas incríveis para você quebrar a rotina e ter um material único e descolado.Blog

Como não podemos inovar no uniforme escolar, nos resta apostar na customização do nosso material. Lembrando que não é preciso comprar tudo novo, precisamos apenas de criatividade e personalidade 😉

#Cadernos – Simplicidade que faz toda a diferença

 

#Agenda – Organização com delicadeza

https://www.youtube.com/watch?v=hPfcvpUi1-s

#Estojo – Estilo com apliques

https://www.youtube.com/watch?v=h7J3zV3co5w

Continue acompanhando nossas novidades. Instagram Parizi Jeans!

Solidariedade se ensina

O cotidiano é o melhor aprendizado para uma criança ser apresentada a solidariedade. Dizendo assim, até parece que essa tal solidariedade é um objeto ou uma pessoa, mas sabemos que não é. A solidariedade é ensinada para as crianças de maneira gradativa até que elas mesmas consigam diferenciar situações que deva ser aplicado tal compaixão.

Blog_Parizi

Foto: Istock

Filhos não nascem com manual de instruções e por isso é tão difícil educar uma criança. Hoje, vamos dar dicas para os pais de primeira viagem, a ensinarem seus filhos a serem solidários.

A transmissão de valores será a regra número um de nossas dicas. Crianças repetem o que os adultos fazem, repetem seus passos e são seu espelho maior. Através dos exemplos fornecidos pelos pais, a criança absorverá a solidariedade fazendo com que seus valores sejam ampliados e melhorados. A Solidariedade expressada através de uma conversa, um gesto, um carinho faz toda a diferença para a formação dos nossos pequenos.

Lembrando que no início é preciso dar alguns puxões de orelha, é preciso que se torne uma regra para que eles possam perceber tamanha importância em ser solidário.

É preciso que a comunicação esteja sempre presente para que a confiança seja uma consequência. Quanto maior o diálogo, maior a confiança. Isso faz com que a transmissão de valores seja ainda maior.

É necessário ensinar que as crianças se coloquem no lugar do outro. Saber compartilhar, ajudar e colaborar, são atos que as crianças passam a aprender a partir de 2 anos de idade, sendo esse um ótimo momento para poder iniciar ensinamentos um pouco mais profundos.

Ser severo ou autoritário não é a melhor forma de atrair a confiança de seus filhos, pois o bloqueio que isso pode ocasionar poderá ser enorme. Isso não ajuda o canal da comunicação e não transmite valores realmente valiosos. É importante que a criança tenha liberdade para se expressar.

Continue acompanhando nosso blog para mais novidades! Instagram Parizi Jeans!