Água aromatizada!

Que água faz bem, todos já estão carecas de saber, mas se você não gosta de tomar, simplesmente porque não sente sede ou não acha o gosto muito atraente, aposte na água aromatizada, seu conceito mudará da água para o vinho!

Foto: Istock

Foto: Istock

Para você que sempre colocou em dúvida os benefícios que a água pode proporcionar, nós podemos afirmar que são todos corretos e podemos dizer que existem ainda mais. A maior parte do organismo humano é formado por água e é por isso que não podemos nos esquecer nem por um só dia. A água serve como um combustível para seu corpo, e graças a ela, todos os órgãos funcionam corretamente.

A água aromatizada “chegou” como uma alternativa para facilitar aquela velha desculpa de não conseguir beber água sem sede ou mesmo não gostar de água pura. Além de ser ótima para hidratação e aumentar a ingestão de alguns nutrientes, ela é uma grande aliada para quem quer afinar a cinturinha.

Foto: Istock

Foto: Istock

Para o preparo, basta escolher a quantidade de frutas e ervas que deseja e o consumo é liberado para o dia inteiro. O modo de preparo é simples e rápido; basta adicionar pedaços dos alimentos em uma jarra e deixar descansando na geladeira.

Uma dica bacana é a de preparar a água aromatizada a noite e deixar repousando na geladeira até o dia seguinte. Desse modo, a água irá absorver todos os nutrientes dos alimentos, potencializando a sua saúde. Importante lembrar de tomar só a água e descartar, no final, os alimentos utilizado no preparo. Se seu foco for para emagrecer, procure tomar esse refresco gelado, porque a temperatura mais baixa, faz com que ela se transforme em um termogênico, acelerando seu metabolismo.

Algumas opções de receitas:

  • Abacaxi com hortelã: 2 a 4 pedaços de abacaxi e 2 raminhos de hortelã
  • Limão e gengibre: para um litro de água, meio limão em fatias e um pedaço de raiz de gengibre
  • Laranja: 1 litro de água, 1 laranja e um 1 pepino em rodelas. Se quiser, pode acrescentar um raminho de hortelã.

Deixe no mínimo uma hora os alimentos na água, antes de tomar. Não é preciso se prender exatamente a essas receitas, existem uma infinidades de combinações. Sem regras, a liberdade de escolha impera e faz com que você crie sua água poderosa para seu dia. Liberdade de escolha para cada gosto.

Para não esquecer de beber, programe o despertador do seu celular ou baixe aplicativos para te lembrarem, neles você pode colocar a quantidade de água que já tomou durante o dia para não se perder nas contas.

Depois de tantas dicas, deu até sede 😉 Beba muuuuita água! Espalhe essa ideia!

Continue acompanhando nosso blog para mais novidades! Instagram: @parizijeans

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s